RESENHA: Ladrão de Almas, Alma Katsu

   Oie amoresss!!!

   E hoje trago para vocês a resenha do livro Ladrão de Almas da autora Alma Katsu!!😍😍😍 A resenha foi feita pela nossa ADM Lary Martins. Esperamos que gostem!😊

Livro: Ladrão de Almas
Autora: Alma Katsu
Páginas: 432
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2012

🎀 Sinopse 🎀

   "O amor verdadeiro pode durar uma      eternidade... Mas a imortalidade tem
 um preço"

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...
Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



   No primeiro romance de Alma Katsu, Ladrão de Almas, temos de um lado uma trama  histórica que nasce na virada do século 19 e de outro uma narrativa sobrenatural que vai envolvendo o leitor imediatamente após a primeira palavra. Uma trama envolvendo imortalidade e sentimentos de perda, dor e principalmente um amor que beira a obsessão.  

   No livro de Alma, a introdução já é bastante chamativa,  por apresentar o doutor Luke Findley em seu ambiente de trabalho e sua aparente vida normal encontrando-se com Lanore Mcllvrae, uma suspeita se assassinato. Mesmo desconfiando que há algo de muito errado com a moça,  ele se sente atraído por ela e resolve ajudar.  Nesse ponto o leitor não se preocupa se Lanny ( apelido da personagem) é ou não culpada de alguma coisa, ele anseia para que ela continue contando sua história  Nos levando em uma jornada por muitos lugares diferentes, a autora nos apresenta Saint Andrews, cidade criada por ela para dar vida a seus personagens. É onde toda a trama, realmente começa a ser contada através dos olhos de Lanny, que apresenta Jonathan Saint Andrew, o filho do fundador da cidade por quem ela nutre um amor puro à Luke, que ouve tudo atentamente sem discutir.  Luke fará as perguntas devidas em outros momentos. Pode-se acreditar que ele não as fez antes, porque atrapalharia o andamento da história e provavelmente ficaria bastante confuso para quem lê. 

   Ao parar em certos lugares, para descansar da fuga,  como a província de Arrostok, quem dá as cartas para a história é a própria autora, o que nos dá uma visão melhor de Luke e do que ele sente a respeito dos fatos que estão sendo apresentados à  ele pela voz de Lanny e também suas dúvidas. É um momento bastante apropriado, porque assim ele também faz considerações sobre a linda fugitiva que ele está ajudando, movido pela curiosidade e a atração repentina. A história se desenvolve muito bem em vários momentos diferentes, que poderiam sim, confundir um pouco o leitor, mas os  fios vão sendo tão bem amarrados que vamos aos poucos sendo apresentados à esses universos diferentes cada qual com sua instigação própria. 

   A singular Saint Andrew, é uma cidadezinha pacata e respeitável, traz consigo histórias cotidianas, como irmãos vizinhos, amantes e uma  sociedade focada no dinheiro dos pretendentes ... O amor de Lanny a leva a uma existência dolorida já que Jonathan parece não ama-la com a mesma intensidade. Em dado momento, a reflexão dela a faz pensar: 

"...ele acreditava me amar e eu tinha certeza da sinceridade dele... éramos arrogantes e ingênuos, pensando que o que sentíamos então, era amor. Em retrospecto, sei que só estávamos tapando os buracos de nossas almas, do jeito que uma onda carrega areia para encher os orifícios de um praia cheia de pedras... mas no final a onda sempre leva de volta aquilo que trouxe.” 

   O sentimento de tristeza dela nos comove. A tradução da dor e do caminho que a obsessão por Jonathan a levou fica muito bem exposta, quando ela tem que sair da cidade ao se ver grávida dele e sem ter apoio nenhum.  É óbvio que a autora nos mostra que nem sempre as declarações do personagem masculino foram totalmente verdadeiras, elas poderiam facilmente terem sido causadas por necessidade carnal.  E aí que Alma Katsu nos leva a Boston de mil oitocentos e dezenove. Carruagens luxuosas, comidas exóticas, bailes, teatros, saraus com música de pianos para os mais afortunados e Adair, um conde, introduzido na trama para dar um toque de ação e crueldade. 

   A história dele é passada para Luke através de Lanny, mas ela não muda uma vírgula do que ouviu da boca de Adair. O universo húngaro de 1349 é apresentado, pobre árido e sofrido. Tempo de gente gananciosa e vivendo sob condições escassas. Alma, consegue transpor nas palavras de Lanny, todo o ódio e ressentimento que há na alma de Adair, em uma narrativa fascinante em que o leitor achará muitas das atitudes dele quase justificáveis.  Mas ao voltar para a perspectiva de Lanny, percebemos que tudo o que podemos sentir é medo de Adair e ficamos fragilizados pela moça. Há personagens secundários necessários no desenvolvimento central. Alejandro, Tilde e Dona, são responsáveis por tornar a vida dela dentro da casa de Adair suportável, enquanto seus familiares são responsáveis por tirá-la de Saint Andrew. Há ainda, a muda Uzra de beleza singular que contribui muito para a trama mostrando para Lanny, coisas secretas que serão úteis no futuro. Mesmo ela vivendo uma vida extremamente diferente da de antes, seu amor por Jonathan continua vivo e eles acabam por se encontrar. Esse encontro,  trará muitas surpresas para quem lê e um sentimento insano de ansiedade toma conta. É o estopim magnífico da história. 

   Com o desenrolar dos fatos ao longo da trama que Lenny contou à Luke, ele vai sendo cada ver mais atraído por ela e acredita na sua inocência. É um caminho para novos lugares. Continuando de Arrostok para o Quebec e depois Paris.  Lanny é uma heroína embutida em pele de mocinha. Ela é determinada em tudo o que faz. Sua obsessão por Jonathan a tantos anos atrás faz com que ela pague um preço amplo. Mas não sem antes ter vivido da maneira que ela sempre quis e onde seu amor incondicional a levou  Lanny é uma sobrevivente e seu caminho como tal foi traçado assim, desde que conhecera Adair. Segundo suas próprias pensamentos: 

"Depende dele? Como poderia depender dele se eu viveria ou morreria? No entanto, não tinha mais tempo para ficar contemplando essa conversa perturbadora, já que mergulhava novamente no vácuo escuro e silencioso do esquecimento" 

   Tomando as rédeas de tudo o que aconteceu em sua vida a perspectiva de algo melhor está por vir. Talvez fosse hora de deixar Jonathan partir e quem sabe por um fim em sua obsessão...

"Percebi que tudo o que queria era voltar para junto dele na floresta, morrer com ele para que pudéssemos ficar juntos para sempre"

Ou não...

Refém da Obsessão - Livro 2 Trilogia Taker

🎀 Sinopse 🎀

Havia uma parte em Lanny que queria ser punida. Um pedaço de seu coração que acreditava que ela merecia o horror de ser imortal, a tristeza de ver todos aqueles que amara partirem, enquanto ela só podia conviver com as perdas e as lembranças. Terríveis e solitárias lembranças. Este “dom”, oferecido pelo mais malvado dos homens, Adair, era, para ela, a resposta a uma pena que ela deveria cumprir. Mas, apesar das culpas e do castigo que pensava merecer, ela ainda sonhava. E esperava ser redimida por ter dado a Jonathan — seu grande amor — o esquecimento que purifica todo ser de sua dor: a morte. No entanto, bem no fundo de sua alma, ela suspeitava que, fosse o que fosse que a atraísse para Adair (e para sua maldade), fosse qual fosse o infeliz sentimento que os aproximara, este sentimento não fora totalmente exorcizado. Não importava que ela tivesse chegado ao cúmulo de emparedar aquele homem mau e deixá-lo para apodrecer, não importava que o tempo tivesse passado, nem que, hoje, ela pudesse contar com o apoio e os braços fortes e acolhedores de Luke... Adair estava por perto, ela podia senti-lo, e seu poder era inexorável. “Este é o segundo livro da trilogia de Alma Katsu, que começou com o bem recebido Ladrão de Almas. Esta sequência mantém-se fiel ao primeiro título da autora...”



BOOKTRAILER LADRÃO DE ALMAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo