Resenha: A menina feita de espinhos, de Fabiane Ribeiro

Olá, galerinha!
Com a virada do ano, acabei ficando um pouquinho sumida, mas isso não significa que abandonei meu posto de trazer dicas incríveis de leitura para vocês.
Já estão criando metas para 2018? Se sim, espero que tenham espaço para a obra que vos falo hoje porque ela realmente promete e cumpre com altas expectativas.


Título: A menina feita de espinhos
Autora: Fabiane Ribeiro
Páginas: 344

"Meu veneno jamais seria tão letal quanto aquelas palavras e xingamentos que agora me invadiam."

Resenha:

Um livro sem igual. Emocionante de início ao fim, com capacidade de arrancar lágrimas do leitor.
Kat é uma menina que já chegou ao mundo de maneira bastante conturbada. Prematura, acabou resultando no falecimento da mãe devido aos seus ingênuos espinhos.
Mesmo tendo motivos para odiá-la, o pai cuidou dela com o máximo de amor possível e, ainda que não pudesse ser tocada, Kat nunca deixou desanimar com a vida que tinha. Sabia sobre seus espinhos e o quanto era diferente, contudo isso também não a fez se sentir menos triste por nunca ter a chance de receber um abraço. Sua vida era aquela famosa balança instável e isso deixava uma marca maior do que pudesse revelar.
Durante o tempo em que viveram na cidade, Kat se sentia deslocada. As crianças corriam dela, mas sua inocência não deixava entender que era medo, afinal era uma pessoa boa. Só queria brincar.
Os anos foram passando e os olhares preconceituosos pesavam ainda mais sobre sua pele, seu "castigo sem motivo", sua rara deformação epidérmica que a fazia diferente.
As coisas mudaram quando finalmente foi com o pai morar no chalé. A natureza era sua companheira e foi lá que descobriu seus grandes amigos: Mica, um garotinho brincalhão, e as rosas. Em meio ao grande campo de roseiras vermelhas, Kat sentia ter encontrado seu lugar no mundo.
Entretanto, quando a coragem é maior que o medo e um coração bondoso e esperançoso demais, há o mal tentando apodrecer sem dar oportunidade da rosa desabrochar. Mesmo passando por inúmeros momentos difíceis e se colocando contra si, Kat conseguiu enfim ver o quão era bonita, ainda que o caminho parecesse longo demais para trilhar.
O que dizer de uma obra tão fantástica quanto essa? A autora me conquistou de tal maneira que estou ansiosa para poder ler seus outros livros.
Traz uma história encantadora com uma escrita delicada, subjetiva e fluída. Capítulos curtos para nunca o leitor se cansar e nesse "só mais um", termina o livro sem perceber.
Uma narrativa que faz o leitor questionar ao mundo e a si mesmo. Celebra as diferenças, o amor, a pureza, a bondade, o respeito, a dor, as lições que podem ser tiradas de tudo.
Mostra personagens fortes de maneiras variadas, cada um procurando seu lugar e objetivos no mundo até entender que não precisava justificar nada a ninguém como Renato Russo dissera em "Quase sem querer".
Impossível não se apaixonar, não querer poder pegar Kat no colo e dar o tão sonhado abraço que ela não só queria como merecia, mesmo que isso pudesse significar a própria morte (leitor sensível é outro nível rs).
Poderia deixar relatados mil e um elogios que não definiriam toda a essência, pois se trata de uma obra a qual não deve ser somente lida como também sentida.
Quem nunca se sentiu deslocado? Quem nunca se sentiu sozinho? Quem nunca desejou um abraço apertado no momento difícil? Esse livro é para todos que saibam disso e possam se identificar. Para aqueles que não, possam ter a chance de descobrir.
Acredito que a maior qualidade da Fabiane ao criar Kat foi demonstrar que nem toda bondade está perdida e a beleza está somente no nosso modo de olhar, pois gostamos em geral do que nos faz sentir.
Essa é uma leitura para todo e qualquer um que se permita sentir e dar sentido àquilo que vive!

Nota (5/5): 🌟🌟🌟🌟🌟 

🔰O livro pode ser adquirido em livrarias físicas e virtuais, mas recomendo darem uma passadinha na Amazon e aproveitarem a promoção que está rolando por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo