Resenha: Miga, querem roubar meu crush - Kalliny Moura

Olá, galera!
Animados para a chegada de 2018? Que tal uma dica de leitura bem bacana para esses últimos dias de dezembro?
Trago aqui a resenha desse livro maravilhoso da Kalliny Moura.
Que tal conversarmos pouco mais sobre a minha xará, Eduarda Miudinha? Garanto que não vão se arrepender de embarcar nesse romance.

Título: Miga, querem roubar meu crush
Autora: Kalliny Moura
Páginas: 252

"Se você for como eu, não precisa de ninguém pra te fazer de trouxa, porque essa pessoa já mora dentro de você."



Resenha:

Uma leitura rápida e divertida, cheia de reviravoltas em meio a diversas aventuras!
Aos doze anos, Eduarda foi puxada para o mundo do amor, contudo sua pouca idade não impediu que tivesse uma tremenda desilusão nas mãos de seu Admirador Secreto.
Recuperada, teve sua experiência de quase beijo inesquecível. Outra frustração! Infelizmente, as coisas nem sempre conspiram ao seu favor e, justo quando ela pensava que daria tudo certo, mais uma surpresa chegava para mostrar que, no jogo do amor, as coisas podem ser efêmeras demais.
O estilo desajeitado, teimoso, animado e levemente impulsivo de Eduarda a levam na maioria das vezes para ocasiões de saia justa, porém não demora muito para que um simples ato de gentileza mexa com o coração da Miudinha e acorde as borboletas em seu estômago. Tudo isso a espera de um príncipe, o qual se revela nem sempre tão encantado assim.
Em meio a experiências memoráveis, entre o ótimo, bom, ruim e fiasco total, Eduarda é apresentada a diversos tipos de amores. A primeira vista, possessivo, inconsequente, ioiô e, mesmo que sofra depois com o fim de algumas dessas aventuras, sempre pode contar em especial com o apoio da mãe, bastante mente aberta e companheira para todas as horas, até quando o mundo da Miudinha parece se comprimir e trazer de volta romances inacabados e/ou conturbados, dignos de inflar o grande mal: ciúmes.
O sonho da pessoa amada aparecer se mantém vivo, especialmente idealizado e baseado no carinho incondicional, nunca medindo esforços para estar a seu lado e até mesmo nos maus bocados, não resistir ao verdadeiro sentimento os liga. Dica? Ela encontra, mas...
Durante o livro, acompanhamos todo o processo de maturação da personagem, em suas experiências de primeiro beijo, primeira vez e até mesmo o amor real por quem tanto torce até a última página, em meio a discussões, brigas bobas e intrigas da oposição, afinal nem todo romance que surge repentinamente é apoiado por todos, ainda mais quando ele é a última gota necessária para afundar um barco furado.
Cada pessoa que passa pela vida da Miudinha deixa uma grande marca e, com seus pensamentos corriqueiros e divertidos, é possível se identificar com certas situações e sensações, além de digerir os tropeços da vida com uma dose de humor de lavar a alma.
Um livro que se tem muito para falar, mas é preciso se policiar a fim de não soltar nenhum spoiler, pois a veracidade com a qual as coisas acontecem te mostram inúmeros acontecimentos e acende novamente a crença sobre o amor da sua vida estar na próxima página. Verdadeiramente pode estar, mas será ele o destinado para todo sempre?
Nessa linha de pensamento, Kalliny Moura criou em seu romance de estreia uma história leve, fluída, inconstante e divertida, marcada por surpresas e falhas de uma protagonista, e seus pretendentes, que, com seu jeitinho de ser, pode colocar tudo a perder e ser o que nomeamos muitas vezes de "trouxa", levando o leitor da loucura a agonia com as várias vezes em que "mete o pé na jaca", porém só se entende ao conseguir mergulhar na narrativa junto os desesperos de uma Eduarda que está se permitindo todas às vezes tentar viver um sentimento inédito.

Nota (5/5): 🌟🌟🌟🌟🌟

O livro pode ser adquirido em formato ebook na Amazon ou em físico diretamente com a autora. Não deixem de conferir o site da Eduarda Miudinha e fiquem atentos aos próximos lançamentos da Kalliny. Garanto que não vão se arrepender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo