Resenha: Tua vida em mim, Natália Sousa

Olá, galerinha!
Tudo bem com vocês? Aqui é novamente a Duda. Venho trazendo a resenha desse livro emocionante que tive oportunidade de desfrutar esses dias. Espero que possam se identificar com a história e, quem sabe mais a frente, também desfrutarem dessa leitura.
Vamos nessa?


Título: Tua vida em mim
Autora: Natália Sousa
Páginas: 110
Editora: Autografia

"A incoerência da morte é que o amor não acaba com ela."

Resenha:

O livro trás textos criados pela autora durante seu dia a dia num momento póstumo a sua mais recente e dolorosa perda. Gino foi seu grande amor, o homem que engrandeceu sua alma por amá-la exatamente como ela é, sem ser perfeito, contudo real e sempre se fazendo presente, único, tornando cada momento juntos, mais que especial. A pessoa que fez Natália viver e organizar todos os sonhos de criança: de ser mãe e, logo, realizada.
Entretanto, comprovando que a vida inspira a arte, Gino se foi cedo demais, deixando um vácuo na vida dos mais íntimos que nunca será ocupado, pois por mais parecida a pessoa seja com ele, nunca o será. Nunca terá o mesmo cafuné, risos ou preocupação quanto a dele com Natália e o restante das pessoas.
Após seu falecimento, o modo da autora de ver o mundo mudou e ela sentiu-se perder novamente. A saudade que dói, às vezes, e até uma brisa boa trás à mente um momento gostoso juntos, fosse num domingo no sofá ou escrevendo no guardanapo os detalhes da casa onde morariam no futuro, juntos, prontos para construir uma família. Os sonhos e desejos que não realizaram fisicamente, viveram repetidas vezes em suas idealizações e planos.
Nos fragmentos reunidos, o que arriscaria até chamar de crônicas diárias, Natália Sousa revela parte de sua vida sozinha, com a família e, em especial, com Gino, o homem que fez do seu "eu" um "nós".

"Até que um dia, sem querer, pela primeira vez vi minha própria imagem nos olhos dele - inteira. E isso me foi tão poderoso que nunca mais me diminui para caber na vida de ninguém."

Preparando a postagem, notei que posso selecionar uma penca de quotes, mas não resenhar os sentimentos de alguém que demorou tanto tempo para tentar descrever o que sentia quanto a si e o mundo.
Por isso aqui trago minha mais sincera opinião sobre o livro num todo: sensível, sincero, lindo e emocionante. Um livro rápido que pode ser facilmente caracterizado como "de cabeceira". Gostoso e ótimo para ler quando quer se encontrar novamente. Num domingo chuvoso, talvez, ou pouco antes de dormir.
Apesar de falar sobre o tema vida e morte em meio ao cotidiano, sobre como cada perda é uma falta no mundo e seu valor só é maior para quem conviveu com a pessoa que se foi, ao finalizar a leitura, sente-se uma enorme vontade de viver, de aproveitar a vida apesar de todos os maus bocados, preenchendo o leitor de todos os sentimentos possíveis, inclusive a vontade de dar um enorme abraço em cada pessoa que ama.

Nota (5/5): 🌟🌟🌟🌟🌟

O livro pode ser adquirido diretamente pelo site da editora Autografia.

Para quem quiser ficar ligadinho mais de perto nas resenhas e comentários sobre minhas leituras e listas, cheias de dicas e de maneira bem mais descontraída, só adicionar lá no Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo