RESENHA: Obsidiana, Jennifer L. Armentrout

Hello, queridos e queridas. Sou nova aqui no blog, então peço paciência, desde já!

Vamos iniciar os trabalhos com a resenha que me trouxe até aqui.
Apresento-lhes a saga de ET'S mais linda do mundo todo (a única que eu li, na verdade, confesso). Espero que se apaixonem tanto quanto eu pelo Daemon e cia limitada e por todo esse universo Luxen que os cerca.
Sem mais blablablá, vamos ao que interessa! Boa leitura!! 💋💋

✋ ATENÇÃO! Pode conter spoiler! 😲🙈


Livro: Obsidiana - Saga Lux #1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
Lançamento: 2011

💥Sinopse💥
Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…
os prognósticos estavam melhorando. Até que… ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Confesso que quando comecei a ler Obsidiana eu achei a sinopse bizarra. Eu fui com um pé (bem) atrás porque a sinopse parece que entrega todos os pontos interessantes da história. E aí que eu me enganei. 😱😱Bom, é claro que a sinopse entrega as partes principais da história, mas a autora soube como compensar essa falta de mistério nos capítulos do livro. Quem narra a história é Katy, em primeira pessoa, ou seja, do ponto de vista dela mesma. Ela não é uma mocinha chata que você quer arrancar-lhe os cabelos, mas não tem muita coisa especial também. Ela fica meio obcecada pelo Daemon (o alien gostoso 😵) já no início do livro e o romance dos dois se desenvolve de forma fluída, empolgante e que não cansa.
A história se desenvolve de uma forma bem clichê (que tem tudo para ser brega e a mesma-coisa-de-sempre), mas a autora conseguiu dar vida ao personagem masculino de uma forma que te prende na leitura e que você se apaixona (se a Katy apaixonou, como nós, meros humanos, não iríamos?). Ao longo do livro, a leitura revela um casal de personalidade forte, que vive como cão e gato, mas que se apaixonam – inevitavelmente.
O pai de Katy morreu e ela e a mãe se mudam para uma cidade menor. Katy é blogueira e é o que mais gosta de fazer, lê muito e posta resenhas em seu blog. Ela passa a maior parte da vida simples que leva dentro de seu quarto envolvida com seus livros e blog, mas, para agrado de sua mãe, a menina resolve dar uma volta para dar um ‘oi’ ao garoto e garota da casa ao lado, seus novos vizinhos. Daemon abre a porta (clichê! 😅) e não a trata muito bem, quando a menina só queria umas informações. Ela, de cara, o acha arrogante, grosso, sem educação (escreva aqui todos os adjetivos de badboy que você lembrar 😝😝). Daemon tem uma irmã que resolve ir atrás de Katy no mercado (o que eu já acharia bizarro, mas tudo bem) e elas passam a ficar muito tempo juntas, se tornam amigas rapidamente e Daemon não reage muito bem a isso, sendo, mais de uma vez, estúpido e ignorante.
Obviamente, Katy se sente atraída pelo irmão de Dee, mesmo ele sendo um brutamontes. Conforme vai convivendo com os irmãos, Katy percebe algo errado, mas sequer imagina o tamanho do problema em que está se metendo. 😯😯😰
Em suma, apesar do romance clichê de provocações, que já estamos cansados de ler e reler (mas que nunca paramos, de fato), Obsidiana se torna um livro divertido, viciante e que te prende, justamente porque queremos mesmo saber tudo a respeito dos Luxen e de Daemon e cia limitada. É um livro gostoso de ler, apesar de não ser um livro que você pega e vira a noite lendo mesmo tendo que trabalhar/estudar no outro dia. 
Mas de qualquer forma, a leitura vale a pena, principalmente pelos próximos volumes da saga, que, conforme prometido, são uma evolução dos personagens, do romance, da história como um todo e, consequentemente, da qualidade dos livros.
Em poucas palavras, Obsidiana é fácil de ler, médio de gostar e difícil de não querer continuar.😍😍😍

A nota que eu dou a Obsidiana é 💗💗💗💗

É isso, babys, espero que tenham gostado da resenha, nos falamos em breve!! 

Segue lá, neném! 💋 @sherivargass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo