ENTREVISTA: Autora Diane Bergher

   Oie amores!! Como vocês estão??

   Como essa semana iniciamos a Semana da Autora, hoje vamos ter entrevista com Diane Bergher a escolhida da semana do dia 16/01.

   Essa é a primeira entrevista que faço na vida! Espero que gostem!!😊💙💙


Diane Bergher


🎀 Biografia 🎀
Diane Bergher é gaúcha de nascimento. Adotou Florianópolis como o lugar para viver com o marido e filho. É advogada com duas especializações na área e formação em coaching mentoring. Uma leitora compulsiva e escritora por vocação, acredita que sonhar acordada, fantasiar mundos e transformar realidades é a vocação da sua alma.Quando Ela Chegou, sua primeira obra, foi lançada no Wattpad. Com um texto delicado e sensível, o romance conquistou rapidamente o público feminino. Descobriu o gosto da leitura com o livro Pollyana, de Eleanor H. Porter. Depois veio Érico Veríssimo, Machado de Assis e Cecília Meireles. Passeou por Loretta Chase, Julia Quin e Lucinda Riley. Devora um livro em questão de horas. Como boa virginiana, não dispensa a perfeição e a organização. Para ela, um bom enredo é aquele que envolve o leitor logo no início. No Wattpad, tem 3 obras concluídas: Quando ela chegou; Ela é Perfeita e Sempre foi Você e 2 em andamento: Ela é Minha e Um Amor para Penélope. 

📖📖📖📖


📌 Qual era seu sonho desde pequena??

   Na infância, sonhava em tornar-me uma grande estilista de moda. Quando entrei na adolescência, considerei a hipótese de ser arquiteta. Infelizmente, não tenho talento algum para o desenho, muito menos para a matemática (risos). Aos 17 anos, admiti meu dom para a leitura e escrita, foi quando optei pela Faculdade de Direito e tornei-me uma advogada muito comprometida com a profissão. E, por mais estranho que pareça, escrever e contar estórias faz parte da minha essência. Acredito que, por essa razão, nunca cheguei a nutrir qualquer expectativa a respeito de me tornar uma escritora.  


📌 O que te incentivou a ser escritora??

   Minha terapeuta foi minha maior incentivadora. Foi através dela que me descobri escritora e isso aconteceu relativamente tarde, aos 30 anos, quando recebi o diagnóstico da fibromialgia (doença crônica que provoca dores generalizadas, fadiga acentuada e insônia).


📌 Qual livro seu você mais gosta? Porque?

   Outra pergunta difícil (risos). Todos os meus livros são importantes para mim. Cada um deles me trouxe uma experiência diferente e enriquecedora. É claro que tenho uma quedinha por Quando ela chegou, que foi o primeiro e dizem que nunca esquecemos da primeira vez (risos).


📌 Você se inspira em algo ou alguém para criar suas histórias e personagens??

   Essa pergunta é tão difícil para eu responder. Não sei descrever de onde vem minhas inspirações. Tenho uma amiga que costuma dizer que nasci inspirada e que meu cérebro é uma caixinha de surpresas. Se parar para pensar, tudo me inspira, desde uma música, uma caminhada ao ar livre, um passeio no shopping, um bom filme, enfim, não precisa de muito para me inspirar, basta parar e deixar-me levar pelo fluxo da vida e as ideias surgem para ganhar os contornos de uma estória.


📌 O que acha mais difícil em ser escritora??

   Não sou a melhor pessoa para responder esta pergunta, para ser sincera. Encontrei tanto carinho e apoio como escritora que as dificuldades se tornam praticamente obsoletas. Ser advogada foi mais difícil, posso garantir; talvez pelo fato de que a justiça nem sempre é tão justa quanto imaginei; talvez porque quando comecei a exercer a advocacia apenas tinha 20 e poucos anos e era utópica demais e agora, aos 30, sou mais pé no chão e mais preparada para passar pelas dificuldades


📌  Já teve algum bloqueio enquanto trabalhavam em um projeto?? Como conseguiu suprera-lo??

   Não é comum eu ter bloqueios durante um projeto, isso porque quando uma ideia nasce, ela surge pronta na minha cabeça: com início, meio e fim. As danadinhas me perseguem até colocá-las para fora. Meu primeiro bloqueio aconteceu quando escrevia Ela é Minha, o livro 2 da Série Epifanias de Amor e o superei escrevendo outro livro. Foi então que nasceu meu romance com um enredo mais dramático, Sempre foi Você, para contrabalancear o enredo leve e divertido de Ela é Minha. 


📌 Quais foram os pós e contras ao publicar suas obras?? Você teve algum medo?? Qual foi??

   Sempre me dei muito bem com a escrita e é difícil dizer   a partir de quando eu decidi escrever. Agora, publicar e compartilhar minhas estórias e personagens é outra conversa. Como mencionei anteriormente, passei por um período difícil, onde fui diagnosticada com uma doença crônica de difícil tratamento e precisei de apoio psicológico. Foi então que minha terapeuta percebeu meu dom para escrita e desafiou-me a compartilhar minhas estórias com outros. E, para minha surpresa, foram muito bem aceitas pelo público, sem falar no carinho que recebi das minhas leitoras (sim leitoras, pois a maioria é mulher). Costumo dizer que tenho as leitoras mais incríveis do mundo e sou totalmente alucinada por elas. 


📌 Hoje muitas pessoas criticam a literatura nacional. Qual sua opinião sobre o assunto??

   Eu mesma não consumia literatura nacional contemporânea até conhecer o Wattpad e fiquei maravilhada com a quantidade de autores talentosos. Acredito que quem critica a literatura nacional não teve o cuidado de conhecer com profundidade o potencial que nossos autores têm a oferecer. Por experiência, dar uma chance à literatura nacional poderá ser surpreendente. 


📌 Quais seus planos futuramente?? Teremos algum lançamento ou novidade vindo por aí??

   Para o segundo trimestre do ano, Quando ela chegou, o livro 1 da Série Epifanias de Amor e que me lançou no Wattpad, será lançado pela Editora Fragmentos. Também pretendo dar prosseguimento à Série, que tem previsão de 6 livros, sendo 3 romances e 3 contos. Há uma expectativa muito forte de levar Quando ela chegou para Bienal Internacional do Livro e isso dá um friozinho na barriga. Também pretendo lançar Sempre foi Você em e-book e concluir Um Amor para Penélope, meu primeiro romance de época e que tem se mantido entre os primeiros no ranking na categoria ficção histórica. 


📖📖📖📖

🎀 Amei fazer minha primeira entrevista com a Diane. Ela é um amor de pessoa e super atenciosa. Como podemos ver na entrevista, ela tem fribomialgia, mas isso não a impede de criar suas histórias e nos encantar com seus personagens! Gostaria de agradecer pela entrevista e o tempinho tirado para responde-la!💙💙


PS: Fiquem ligados que toda semana teremos uma entrevista aqui no blog com nossa Autora da Semana!😉😊💙




2 comentários:

  1. Muito bacana a entrevista Lynn! Não conhecia a autora, mas vou dar uma conferida 😉
    Sucesso para as duas!
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!😊
      A Diane é um amor e super talentosa. Confere sim, amore!💙

      Obrigada, sucesso para você também!💙💙

      Excluir

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo