RESENHA: Maria do Sol

Oie meus amores!!

A resenha de hoje é desse livro lindo da minha parceira Alice Raposo. Me encantei pela capa e a Alice é um amor de pessoa.

Espero que gostem da resenha e se encante com Maria do Sol!💙💙




Livro: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Editora: Fundação Quixote
Páginas: 127

Sinopse

Um crime, uma culpa, um fantasma…”Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e
a concluí. Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.


....................................

   
   
   Pedrinho é um menino quieto e solitário. Com os pais sempre ausentes e constantemente trabalhando, Pedrinho tem como companhia Milena, sua babá que é praticamente como uma segunda mãe. 

   Um belo dia Pedrinho vai a fazendo da família com seus pais para comemorar o aniversário de sua avó. Como Milena não pôde ir, Pedrinho fica no quarto do segundo andar olhando a festa, mas ele é surpreendido por Maria do Sol.

   Maria do Sol é uma menina linda e amigável. Com seu jeito doce e de fazer amizade rapidamente,  Maria do Sol e Pedrinho se tornam amigos e imediatamente começam a brincar. Porém quando Pedrinho vê Maria do Sol brincando com outros meninos, ele acaba brigando com a menina e a empurra na grande piscina. Com medo de tê-la matado, o menino foge e se esconde quando os amigos da Maria do Sol vão atrás dele o acusando de matar a menina.

   Com o passar do anos Pedrinho tenta ter uma vida normal, e até inicia o curso de psicologia, mas ele fica pertubado quando começa sentir a presença de Maria do Sol. Cada vez mais isolado e sem contar a ninguém o que aconteceu naquele dia que mudou sua vida, Pedrinho se martiriza a cada dia.

   Quando ele acha que está melhorando, ele vê Maria do Sol novamente no ponto de ônibus perto de sua casa, mas ele não sabe diferenciar se sua mente está lhe pregando uma peça ou se é mesmo real.



   Maria do Sol retrata a importância da comunicação entre pais e filhos. Pedrinho desde de pequeno não teve os pais ao seu lado por conta deles trabalhar de mais, e isso acabou levando o menino a não dizer nada do que aconteceu com Maria do Sol. Até mesmo os pais não falaram do assunto com o menino, por mais que precisasse.

   Hoje em dia muitas crianças não tem uma relação saudável com seus pais por ser negligências desde pequenas. Como o pai de Pedrinho disse, ele trabalha bastante para dar uma vida melhor ao menino, mas e a relação entre eles, como fica?? 

   Não adianta dar tudo do bom e do melhor para seu filho se o principal que é o carinho e atenção não estiver presente.

   Maria do Sol é uma leitura leve e cheia de gravuras. Li o livro em pouco menos de meia hora e quando acabei fiquei tentada a ler novamente! Como é o primeiro livro que leio da Alice, posso disse que gostei bastante do enredo e a mensagem transmitida. Recomendo Maria do Sol para todos.

Nota 5/5!💙

Algumas imagens que contém no livro!💙








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© LYNN E SEUS LIVROS - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Nubia Balmant.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo